Dois adolescentes foram apreendidos após tentarem assassinar um usuário de drogas dentro da casa dele na Vila do Marmiteiro, localizada próximo ao bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) informou que no início da manhã desta segunda-feira (29) os suspeitos invadiram a residência, que fica na esquina das ruas Mutum e Nossa Senhora das Graças, e um deles, que estava armado, atirou contra o homem, de 29 anos.
Ainda segundo a PM, após praticarem o crime, os adolescentes, ambos de 16 anos, fugiram e foram para casa de um deles, que fica na mesma Vila. Vizinhos de Cristiano Andrade Santiago o socorreram e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ele foi atingido por cinco tiros.
Militares do 34° Batalhão da PM localizaram os suspeitos, que foram apreendidos. No entanto, a arma usada no crime não foi apreendida. Segundo a polícia, a dupla já foi detida diversas vezes por vários crimes, entre estes, roubo, posse ilegal de armas e tráfico de drogas. Os jovens confessaram aos militares que Cristiano foi baleado porque não havia pagado uma dívida referente a entorpecentes que ele havia comprado. Ambos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH).