Outro tema discutido durante a reunião foi a possibilidade de criação de pontos de apoio a motoristas que rodam pela plataforma para que possam, por exemplo, usar o banheiro (Divulgação)
Seis menores de idade foram apreendidos neste sábado (4) suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de carros do Uber, em Belo Horizonte. Os adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, foram flagrados conduzindo um veículo utilizado pelo aplicativo na capital e que havia sido levado por bandidos.
Conforme o Hoje em Dia mostrou na última quarta-feira (1°), pelo menos três carros que prestam o serviço de transporte de passageiros pelo app na capital foram roubados no fim de semana passado. Temendo os crimes, parceiros do serviço mudaram a rotina e alguns pensam em abandonar a plataforma.
Localizado
De acordo com informações do 13º Batalhão da Polícia Militar, o carro, localizado na região de Venda Nova, na capital, atendeu a uma solicitação no bairro Jardim Europa de onde partiu para o bairro Canaã. Lá, foi anunciado o assalto e o veículo roubado. Dentro do carro havia, conforme relato do motorista assaltado à polícia, cerca de R$ 300.
Graças ao rastreador do veículo, foi possível encontrar o automóvel. Durante a abordagem da PM, os suspeitos fugiram, mas perderam o controle e bateram o carro. Dentro do veículo, a polícia encontrou uma réplica de arma de fogo e R$ 296 em dinheiro.
A ocorrência foi encerrada no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).
Digilências
Na última semana, A Delegacia Especializada de Investigação a Furtos e Roubos de Veículos informou, por meio da assessoria de comunicação, que diligências estavam sendo realizadas para identificar os suspeitos de envolvimento nos roubos dos veículos. O Uber não comentou o assunto.
A Polícia Militar disse que estuda medidas para reduzir a quantidade de roubos aos carros do aplicativo na região de Venda Nova. A ideia é discutir com os responsáveis pela plataforma ações que possam diminuir os atrativos para os criminosos. Uma das soluções seria eliminar a opção de pagamento da corrida em dinheiro.
Leia mais: