Adolescentes se juntam para fazer arrastões em dois shoppings e PM entra em ação

Hoje em Dia
19/10/2013 às 21:38.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:29

Duas pessoas, sendo um adolescente, foram detidas após um tumulto no Shopping Del Rey, no bairro Caiçara, região Noroeste da capital, no início da noite deste sábado (19). Segundo a Polícia Militar (PM), com o menor foi apreendida uma mochila contendo material explosivo.

A PM, no entanto, não informou se o suspeito teria sido detido dentro ou fora do shopping. Uma denúncia de furto foi feita, mas a polícia não detalhou o que teria sido roubado.

Lojistas contaram ao Portal Hoje em Dia que um grupo de jovens teria iniciado um arrastão no terceiro andar. Temendo furtos, muitos baixaram as portas por precaução. O grupo, em seguida, passou para a o andar abaixo, causando o mesmo tumulto. A Polícia Militar foi acionada por volta das 19 horas.

Pouco tempo depois, as lojas foram reabertas e as atividades continuaram normalmente. Por meio da assessoria de imprensa, o shopping informou que a confusão foi causada por um grupo de 20 adolescentes, mas não configurou arrastão.

 

Assustados, alguns lojistas do Shopping Del Rey baixaram as portas temendo furtos

 

O vendedor Edson Custódio, de 19 anos, que trabalha em uma loja de roupas no shopping, contou que todos ficaram muito assustados com o fato. “Primeiro teve uma movimentação estranha e alguns estabelecimentos começaram a fechar (as portas). Então, vimos um monte de gente entrando em uma loja de sapatos no terceiro andar. O segurança falou para abaixar as portas, pois teve um tiroteio na entrada”, acrescenta.

Como em outras ociasiões os jovens organizaram arrastões em mais de shopping no mesmo horário. Depois de acionados por um segurança do Itaú Power Shopping, que denunciava a aglomeração de cerca de 200 jovens no centro comercial, militares do 39° BPM, em Contagem, se dirigiram ao local e dispersaram o grupo.

A polícia não registrou nenhuma ocorrência de arrastão ou qualquer outro delito. Viaturas permaneceram no local para evitar novas aglomerações. Após a ação da PM, o movimento voltou ao normal.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por