Susto

Aeroporto de Confins fica fechado por 30 minutos para pouso de emergência nesta segunda

A interdição levou ao revezamento de dois voos que pousariam no aeroporto

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
07/07/2025 às 12:30.
Atualizado em 07/07/2025 às 14:37
O avião voltou ao aeroporto 40 minutos depois da decolagem. As causas não foram informadas (Flightradar24/Reprodução)

O avião voltou ao aeroporto 40 minutos depois da decolagem. As causas não foram informadas (Flightradar24/Reprodução)

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana, teve suas operações interrompidas por cerca de 30 minutos na manhã desta segunda-feira (7), por causa de um procedimento de emergência solicitado por uma aeronave da Azul Linhas Aéreas. O incidente ocorreu com um Embraer E195-E2, que realizava o voo AD 4114 com destino a Vitória da Conquista, na Bahia.

De acordo com a BHAirport, concessionária que administra o terminal, a pista ficou fechada entre 9h11 e 9h45. A interdição levou ao revezamento de dois voos que chegariam ao aeroporto. Após a aeronave realizar o procedimento de emergência, as operações foram normalizadas.

Dados de sites de acompanhamento de voos mostram que o avião da Azul executou seis manobras em círculo a uma altitude de aproximadamente 2.000 metros e a uma velocidade de 530 km/h. O voo durou cerca de 43 minutos no total.

A BHAirport informou ainda que não houve necessidade de atendimento médico por parte da concessionária, e o Corpo de Bombeiros não foi acionado para a ocorrência.

Por meio de nota, a Azul informou que o pouso ocorreu devido a "questões técnicas" e que o desembarque dos passageiros foi feito com segurança. Veja a íntegra da nota:
 
A Azul informa que o voo AD4114 (Confins-Vitória da Conquista) precisou retornar para o aeroporto de Confins, preventivamente, após a decolagem, devido a questões técnicas. A Companhia destaca que o pouso e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente e em total segurança. 

Os Clientes impactados estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Anac, e foram reacomodados em outra aeronave. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por