Um grupo de agentes penitenciários foi preso nesta quinta-feira (24) suspeito de envolvimento com esquema de tráfico de drogas dentro do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Juiz de Fora, na Zona da Mata.
A ação, coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) com apoio da Polícia Militar, realizou uma varredura dentro da unidade prisional. A promotoria investiga possível facilitação de entrada de entorpecentes e aparelhos celulares no Ceresp.
Ainda de acordo com MPMG, as investigações apontam a existência de um consórcio criminoso, composto por agentes penitenciários, presos e intermediários para o tráfico de drogas na unidade prisional em troca de dinheiro.
Durante a operação, denominada de “Pente Fino”, foram cumpridos nove mandado de prisão temporária e 26 de busca e apreensão. Dentro da carceragem, a polícia apreendeu vários aparelhos celulares, além de entorpecentes.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que “em razão do sigilo, não se manifesta sobre ações típicas de investigação”.