(Flávio Tavares)
Em um local privilegiado, à frente do trio e depois da ala dançante do bloco 'Então, brilha!' estava um grupo especial. Idosos e pessoas com deficiência também puderam pular Carnaval na manhã deste sábado. O espaço reuniu cerca de 20 pessoas que mesmo com alguma dificuldade curtiram muito a folia.
Os foliões demonstraram animação e muita disposição. A equipe do Jornal Hoje em Dia observou por alguns minutos o grupo que não deixou a desejar no canto, na dança e até nos pulos. "É muita alegria! É carnaval", disse uma das participantes à nossa equipe.
Nem a multidão que rodeava o trio e as cordas assustou o grupo. "É lindo ver tanta gente! É muita felicidade!", contou animada Gilceia Santos, 70 anos. Ela estava no meio do povo quando foi convidada por um representante do bloco para integrar o grupo.
E os mais velhos também invadiram outras áreas do cortejo. Na frente da bateria, uma integrante do grupo Requebra, responsável pela dança do bloco, animou a galera mantendo o nível de energia lá no alto. Na bateria, membros também cumpriram o mesmo papel.
"O Carnaval é de todos!", disse a foliã Jéssica Campolina, 26 anos, que observada admirada a atuação dos mais velhos.