Alcova Libertina desfalca o Carnaval em Belo Horizonte neste ano pela 1ª vez

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
27/01/2018 às 18:57.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:00
 (Renato Sarieddine Araújo - Divulgação)

(Renato Sarieddine Araújo - Divulgação)

Considerado um dos blocos mais tradicionais e esperados do Carnaval de Belo Horizonte, o Alcova Libertina não vai desfilar neste ano. A decisão foi tomada devido ao momento de reestruturação pelo qual o grupo passa. 

Segundo Geraldo Paim, integrante e músico do Alcova, eles estariam passando por uma fase de reformulação artística. "Esse processo envolve novo repertório, novos músicos, conceito de show, figurino, cenário e toda a estrutura que isso demanda. Essa atualização do projeto exige um longo trabalho que desencadeou o sacrifício de um Carnaval". 

Há sete anos atuando como um dos principais coletivos carnavalescos da capital, é a primeira vez que o bloco não desfila. "Temos que produzir um espetáculo condizente com o público que construímos nesses anos", conta Paim. 

O músico explica que o fator financeiro também contribui para a decisão de não participar da folia em 2018. "O suporte oferecido que chegou até a gente não corresponde ao tamanho do evento atualmente".

Aos fãs do Alcova, Paim afirma que este não é o fim do projeto. "O bloco não acabou. De jeito nenhum. Temos muito respeito pelo público que cresceu conosco e, assim como a gente, carecia de uma festa legitimamente da cidade, que ocupasse o espaço público e conversasse com os valores em comum de uma parcela significativa da capital. Estamos apenas trocando a bota por uma maior e mais pontuda pra chutar mais forte ainda a família mineira".

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por