(ARQUIVO PESSOAL / DIVULGAÇÃO)
Após ter deixado o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Regional de Betim, na Grande BH, na tarde dessa sexta-feira (26), Gabriel Lucas Alves - garoto de 15 anos que foi ferido por uma linha chilena no último sábado (20), precisando amputar uma perna - retornará para casa na manhã deste domingo (28).
A informação foi confirmada pela equipe médica da unidade de saúde. O horário exato da saída do adolescente ainda será definido pelos profissionais após avaliação de resultados de exames realizados por ele nesse sábado (27).
De acordo com a tia de Gabriel, Rosimeire Alves Rosa, ele e toda a família estão ansiosos pelo retorno. "Estou certa de que ele teve uma outra oportunidade (de vida). Ele está aceitando melhor, não está triste ou pra baixo hora nenhuma", revela.
Animado, Gabriel brincou com os familiares, dizendo que gostaria que um carro de som, com boa potência sonora, o buscasse neste domingo. A forma mais otimista de ver a vida e a tragédia, na opinião da tia, deve-se também à visita da modelo mineira Paola Antonini, na sexta-feira. Paola perdeu uma das pernas após um acidente na avenida Raja Gabáglia, cincos anos atrás.
"Ele ficou encantado com Paola. Ela trouxe muita esperança para ele. Paola contou a ele que a perna que ela tem (prótese) só trouxe alegrias e que assim será com ele também", relata Rosimeire.
Sonho que se transforma
Gabriel é atleticano doente e, antes de ser mais uma vítima da terrível linha chilena, tinha como grande sonho tornar-se jogador de futebol profissional. A meta de vida, que quase terminou após o acidente, se transformou.
Segundo a família, o menino deseja ser atleta paralímpico. Ele, inclusive, já recebeu visitas e ligações de profissionais da área, que o convidaram a treinar para se profissionalizar.
Nesta sexta-feira (26), Gabriel ficou mais perto de ver o sonho se tornar realidade: o fisioterapeuta Fabrício Daniel de Lima prometeu dar a prótese ao garoto.
Leia mais: