(Luciane Amaral / Hoje em Dia)
Um aluno do curso de formação de soldados da Polícia Militar, que não teve a identidade divulgada, foi internado após sofrer um grave ferimento na mão durante uma atividade com granadas neste domingo (7) na Academia da Polícia Militar no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte.
Em nota, o Comando da Academia de Polícia Militar (APM) informou que a vítima é um soldado de 2ª classe, mas não detalhou o grau das lesões sofridas pelo homem. A instituição afirmou que o agente foi levado imediatamente a um hospital, onde passou por cirurgia ainda na tarde de domingo.
Segundo a APM, o soldado não corre risco de morrer. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato.
Também em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, deslocou uma equipe de policiais ao local dos fatos para realizar os primeiros levantamentos.
Na manhã desta segunda-feira (8), uma equipe de perícia vai realizar trabalhos para identificar e coletar vestígios da explosão, pela equipe de engenharia. A causa e circunstâncias da lesão corporal provocada pela explosão de uma granada serão investigadas.