VALE DO MUCURI

Alunos de creche são internados com suspeita de intoxicação alimentar em Minas

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
04/09/2022 às 11:43.
Atualizado em 04/09/2022 às 11:45
 (Divulgação / Prefeitura de Ladainha)

(Divulgação / Prefeitura de Ladainha)

Cerca de 60 pessoas foram hospitalizadas com sintomas de intoxicação alimentar na cidade de Ladainha, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais, na tarde desse sábado (3). Entre as vítimas, pelo menos 40 eram crianças que passaram mal durante um passeio organizado por uma escola da rede municipal de ensino. 

Os sintomas começaram cerca de uma hora após os alunos almoçarem na CMEI do município. O grupo estava participando de um passeio na zona rural da cidade. Funcionários e alunos apresentaram fortes dores abdominais, diarreia e vômito.

As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Arthur Rausch. Segundo a Polícia Militar (PMMG), o médico da unidade informou que atendeu mais de 60 pessoas, sendo a maioria crianças, com gastroenterite aguda causada por intoxicação alimentar. 

Os pacientes foram atendidos e medicados. Algumas pessoas foram liberadas e outras precisam ficar em observação. Todo o hospital foi empenhado para o atendimento às vítimas e, inclusive, foi necessário o acionamento de médicos que estavam de folga e profissionais de saúde voluntários devido a grande demanda. 

Uma professora que acompanhava o passeio relatou à PM que sentiu gosto de azedo na comida servida durante o almoço. Os militares foram até a unidade de educação e recolheram amostras dos alimentos e encaminharam para a perícia da Polícia Civil. 

Representantes da Secretaria Municipal de Educação também estiveram no local e acompanharam o atendimento às vítimas e o trabalho dos militares. 

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a causa e circunstâncias da intoxicação.

A reportagem procurou a Prefeitura de Ladainha e aguarda retorno. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por