Ameaça de bomba causa tumulto em sala de cinema de shopping na região Centro-Sul de BH

Danilo Emerich - Hoje em Dia
20/07/2014 às 22:58.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:27

Um homem de aproximadamente 60 anos de idade causou um tumulto na noite deste domingo (20), no Cinemark, dentro do Pátio Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Com duas malas de viagem, ele ameaçou explodir o local ao fim do filme de comédia "Juntos e misturados", que chegou a ser interrompido na sala 1.

Segundo militares do 22º Batalhão da PM, dois chamados foram registrados para o local, um de uma pessoa que assistia ao filme e outro do gerente do cinema. A denúncia falava que um homem andava pela sala, sentando em várias cadeiras e falando que ao fim do filme, faria uma “surpresa”.

A Polícia Militar e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) chegaram a ser acionados, mas chegando ao local, o suspeito tinha sido retirado do cinema pelos seguranças do shopping. O caso foi registrado apenas com um “mal entendido” entre as partes, já que a ameaça era falsa e ninguém foi preso.

Apesar do susto, muitas pessoas que estavam na sala ficaram com medo e resolveram sair, como o jornalista Fernando Costa, de 26 anos. Ele conta que o homem foi retirado com duas malas e o filme chegou a ser interrompido por alguns minutos. “Mas ninguém quis ficar. O homem falava que ele teria uma surpresa no fim do filme. Eu decidi deixar o lugar. Eu estava com umas amigas que ficaram assustados”, afirmou.

Após o caso, o Cinemark deu cortesias para quem preferiu sair da sala. Por telefone, o gerente do cinema não quis conversar com a reportagem e o atendente, identificado apenas como Kennedy, afirmou que o caso foi apenas um “mal entendido”. Ninguém da direção do shopping foi encontrado para falar.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por