(Reprodução/Redes Sociais)
A Agência Nacional de Aviação (Anac) informou, na manhã desta sexta-feira (17), que está investigando o sobrevoo de um helicóptero registrado no entorno do Mineirão na tarde dessa quinta-feira (16). O fato, que assustou torcedores do Cruzeiro que acompanhavam a partida da raposa contra a Ponte Preta, causou estranheza pela proximidade que a aeronave estava da cobertura do estádio.
Em nota, a agência disse que teve acesso aos vídeos e que aplicará medidas administrativas cabíveis, que podem incluir a “emissão de auto de infração, interdição da aeronave e a suspensão das licenças do piloto”.
Registros feitos por torcedores e divulgados nas redes sociais mostram o momento do sobrevoo. Um outro vídeo teria sido feito de dentro da aeronave. Confira:
O helicóptero pertenceria à empresa MHE Participações e Empreendimentos Ltda e estaria com o certificado de aeronavegabilidade suspenso, conforme consulta feita no site da Anac. O motivo da suspensão seria o vencimento do Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA).
Empresa administrada por indiciado
O administrador da empresa proprietária da aeronave é Cristiano Richard dos Santos Machado, empresário indiciado pela Polícia Civil no inquérito que investigou possíveis irregularidades na gestão de Wagner Pires de Sá na presidência do Cruzeiro.
O Hoje em Dia procurou a empresa e as pessoas citadas sobre o motivo do sobrevoo, e aguarda retornos.