R$ 65 milhões

Anel Rodoviário: ministro anuncia construção de dois viadutos com verbas do PAC

Obras devem ser concluídas em três anos

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
08/02/2024 às 16:04.
Atualizado em 08/02/2024 às 16:26
 (Fernando Michel/Hoje em Dia)

(Fernando Michel/Hoje em Dia)

O Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, vai ganhar dois viadutos, que serão contemplados pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. As estruturas vão custar R$ 65,7 milhões dos cofres da União e devem ser concluídas em três anos.

O anúncio do empreendimento foi feito pelo ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), nesta quinta-feira (8), durante evento do Governo Federal para apresentar balanço das ações e investimentos da União em Minas. O presidente Lula (PT), o governador Romeu Zema (Novo) e o prefeito de BH, Fuad Noman (PSD) participaram do evento.

Segundo o ministro, inicialmente a prefeitura de BH elaborou projeto de duas interseções (BR-040 e na Via Expressa) que foi submetido ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) 

Atualmente os projetos aguardam tratativas para formalizar convênio. Após o evento, o prefeito e o ministro assinaram um protocolo de intenções para a inclusão do empreendimento no PAC.

Fuad repercute

Apesar de não ter se manifestado no encontro do Governo Federal, o prefeito de BH utilizou as redes sociais para falar sobre as novas estruturas.

“A parceria com o governo federal é fundamental para a execução de obras e para a chegada de novos investimentos em BH. Estou aqui recebendo o presidente de braços abertos para que nós possamos receber recursos para o Anel. Esta é uma preocupação do prefeito, buscar recursos do governo federal ou de quem quiser, quem puder, ajudar BH”, publicou o prefeito.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por