(André Brant/Hoje em Dia)
Com espontaneidade e criatividade, a escola de samba Estrela do Vale arrebatou o público com o enredo “Serra do Cipó, um lugar bonito que só”. Para contar a historia da Serra, a escola recorreu ao colorido das fantasias, belos carros com espécies do lugar como beija-flor e uma ala inteira de integrantes representando flores.
Assim, começou bombando o último dia de Carnaval na Avenida Afonso Pena, o que não acontecia há 20 anos. A apuração dos blocos caricatos e escolas de samba será nesta sexta-feira (7).
Outra escola que agitou os foliões na passarela do samba foi a Grêmio Recreativo Imperavi de Ouros que exaltou a mulher com o enredo “O poder feminino”. A escola brincou com a figura de Eva entre cobra e a maçã. Uma ala de indiazinhas e uma cadeirante num carro emocionou o público. Fechando o desfile um carro com destaque, a deputada federal Jô Morais (PC doB), seguido por uma legião de mulheres e homens.
Já a Escola de Samba Força Real transformou a avenida num arraial com o enredo “De Forró de Belô ao Arraial que me conquistou. Pula fogueira Iaiá é nesta festa que eu vou”.
Apesar da festa, houve um princípio tumulto, já que alguns foliões queriam entrar na área do desfile mas, por segurança, foram retidos. A PM interveio e contornou a situação.
Internet
O prefeito Marcio Lacerda (PSB) destacou os esforços da administração municipal, principalmente a melhoria da infra-estrutura para os foliões. Além disso, ele acredita que o crescimento do Carnaval na cidade está também ligada às redes sociais. “Esse é o efeito positivo da internet em que os amigos não se comunicam apenas para festas ou manifestações. Mas também para o carnaval, por isso essa mobilização de 100 blocos”, ressalta.