(Fabio Rodrigues/Agência Brasil)
Mais crianças poderão ser vacinadas contra a Covid-19 no Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nessa sexta-feira (16), a dose da Pfizer para a faixa etária entre 6 meses e 4 anos. A partir de agora, cabe ao Ministério da Saúde a decisão sobre a incorporação da vacina no plano de imunização.
Segundo a Anvisa, foram analisados dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório. A equipe técnica da agência considerou que a análise indica que o imunizante é seguro e eficaz para esse público.
A dosagem e a composição são diferentes das utilizadas para adultos. Serão três doses de 0,2 mL. As duas primeiras devem ser aplicadas em um intervalo de três semanas. Já a terceira aplicação ocorrerá após oito semanas da segunda dose.
A tampa do frasco será na cor "vinho" que, segundo a Anvisa, é para facilitar a identificação. A estratégia de utilizar tampas com cores diferentes já é utilizada de forma recorrente para evitar erros no manuseio de vacinas.
(Divulgação / Anvisa)
Até o momento, a Pfizer fornecia imunizantes para vacinar pessoas a partir dos 5 anos. As crianças com 3 anos são vacinadas com o imunizante da CoronaVac.
Leia mais: