A bateria feminina ainda entoou tradicionais hits de axé
Bloco "As Charangueiras" homenageia Elba Ramalho no Carnaval de BH (Reprodução / Instagram As Charangueiras)
O bloco “As Charangueiras” agitou os foliões neste domingo (23), último dia de pré-carnaval, com canções de Elba Ramalho e músicas infantis, como “Saber Quem eu Sou”, do filme Moana, e “Livre Estou”, de Frozen, nas Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Devidamente caracterizadas com trajes que remetem a Elba Ramalho, a homenageada deste ano pelo bloco, a bateria feminina também entoou hits famosos de axé fazendo o público sair do chão, mesmo sob forte calor na capital. Durante todo o cortejo, As Charangueiras contou um intérpretes de Libras. “Acessibilidade e alegria”, destacou o bloco.
Vale lembrar que Elba, ao saber da homenagem, agradeceu o carinho das mineiras. “Meu Deus que maravilha!!! Fico muito feliz e honrada em saber que aí em Belô, também serei homenageada por um bloco somente de mães. Muito obrigada pelo carinho”, publicou a cantora.
Em 2025, o bloco completa onze anos de desfile. Criado como “Charanga das Padês”, o bloco foi formado por mães do grupo “Padecendo no Paraíso” que se uniram para animar o carnaval de BH e valorizar a presença das mulheres na música.
Leia mais