Segundo os Bombeiros, o fogo começou em um apartamento do 6º andar (Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O prédio residencial de BH que registrou um incêndio na manhã desta quinta-feira (1º) passou por vistoria da Defesa Civil e, de acordo com o órgão, "foi constatado risco de desabamento das paredes do quarto" de um dos imóveis afetados.
O edifício está localizado na rua dos Guajajaras, no Lourdes, região Centro-Sul da capital. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que o fogo havia atingido um apartamento. Porém, após a vistoria, a Defesa Civil constatou que dois imóveis haviam sido acometidos pelas chamas.
"Um dos apartamentos foi mais afetado e teve todos os cômodos atingidos pelo fogo. Um quarto teve os danos mais graves, com trincas, rachaduras e severo comprometimento dos tijolos cerâmicos, colocando a estrutura das paredes sob risco de desabamento", alertou o órgão municipal.
Nesse apartamento também foi constatado que os demais cômodos teriam sido atingidos superficialmente, apresentando trincas e queda do revestimento. O imovel foi preventivamente isolado pela Defesa Civil até que os riscos sejam minimizados.
Já no segundo apartamento, a vistoria observou trincas e fissuras nas paredes do quarto e da sala. No entanto, não foi necessária interdição.
A Defesa Civil informou ainda que o síndico e os responsáveis pelos imóveis foram orientados e notificados a adotar providências para reduzir os riscos.
A reportagem de Hoje em Dia procurou o condomínio do prédio, mas ainda não obteve retorno.
Fogo e muita fumaça
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um apartamento do sexto andar e muita fumaça foi liberada para outros imóveis.
Conforme os militares, por volta das 11h10, as chamas foram controladas e teve início o trabalhado de rescaldo no local.
Ainda segundo os bombeiros, até o momento, "as causas não foram apontadas".
Leia Mais: