Pandemia

Apesar da flexibilização do uso de máscaras em BH, UFMG mantém obrigatoriedade da proteção facial

Da Redação
portalhojeemdia.com.br
27/04/2022 às 21:08.
Atualizado em 27/04/2022 às 21:12

A Universidade Federal de Minas Gerais decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em todos os espaços de seus campi.

A Prefeitura de Belo Horizonte decidiu flexibilizar o uso das máscaras em locais fechados a  partir desta quinta-feira (28). Nas escolas e no comércio da capital, por exemplo, as pessoas vão poder circular sem a proteção facial.

De acordo com a UFMG, o uso de máscaras é uma estratégia de proteção coletiva importante e visa garantir a segurança de todas as pessoas.

"Por isso, mesmo que outros espaços da cidade estejam adotando medidas mais flexíveis, a UFMG, em acolhimento às recomendações de seu comitê, decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em seus espaços como medida de prevenção consistente com a condição pandêmica da Covid-19, a despeito da melhoria dos dados epidemiológicos, informa a nota da universidade assinada pelo vice-reitor Alessandro fernandes  Moreira.

A instituição também reitera a determinação de que sejam evitadas as aglomerações.

A UFMG retomou as atividades presenciais em 28 de março com o início do primeiro semestre letivo atrelado ao uso obrigatório de máscara em todos os ambientes.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por