(Divulgação / CBMG)
Depois de 17 horas de trabalho, os Bombeiros resgataram na manhã desta segunda-feira (22) o menino, de 8 anos, que caiu em um buraco de 8 metros de profundidade e cerca de 30 centímetros de diâmetro, em Carmo do Paranaíba, na região do Alto Paranaíba. Ele foi levado para um hospital da cidade. A queda ocorreu por volta das 17h de domingo (21), no Bairro Alvorada.
De acordo com os Bombeiros, a guarnição foi acionada por volta das 17h. No local, os militares identificaram que o garoto estava preso em uma vala em uma área em que aparentemente há uma obra de manutenção. Conforme os Bombeiros, o lugar não estaria cercado e nem sinalizado.
Conforme a equipe de resgate, o menino estava consciente e não relatou nenhuma lesão grave aparente. Uma equipe especializada neste tipo de resgate foi enviada de Belo Horizonte para Carmo do Paranaíba para auxiliar nos trabalhos e chegou ainda pela madrugada.
Ao todo, três guarnições atuaram no local que era de difícil acesso. Segundo os militares, o trabalho foi meticuloso pelo risco de desabamento. Algumas tentativas seguras de içamento foram realizadas, porém, sem êxito.
Com isso, a equipe fez uma espécie de tubulão e inseriu preventivamente no vão do local de queda para maior proteção do menino durante a operação de resgate. Os Bombeiros realizaram ainda uma estratégia de acesso lateral no momento, com uma escavação técnica e manual ao lado do buraco. Trabalhos de escoramento do local foram realizados para garantir a segurança das crianças e dos militares.