Após 72 horas fora da cadeia, suspeito é preso por envolvimento em homicídio

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
23/08/2012 às 09:34.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:41

O assassinato de um jovem, de 18 anos, terminou com a prisão de um homem que havia saído há apenas três dias da cadeia. O suspeito acabou sendo preso, após o parceiro dele atirar contra policiais militares e fugir. O homicídio e a prisão ocorreu no fim da noite de quarta-feira (22) no bairro Monte Azul na região Nordeste de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) informou que a vítima estava em um bar na rua Copaíba, quando um homem o abordou e efetuou vários tiros contra ele. O jovem foi acertado com três vezes na cabeça.
 
Testemunhas disseram a polícia, que após executar a vítima, o suspeito teria fugido em uma motocicleta de cor verde. Já na madrugada desta quinta-feira (23), policiais do 35° Batalhão da Polícia Militar suspeitaram de dois homens que estavam em uma moto com a mesma descrição da usada no crime e que transitava pela avenida das Indústrias, em Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Os militares ordenaram que o motociclista parasse o veículo, mas ele acabou fugindo pela contramão.
 
Ainda conforme a PM, o garupeiro atirou contra os policiais, que acabaram revidando, mas ninguém foi ferido. Os suspeitos entraram em uma estrada rural, o homem que teria disparado os tiros conseguiu fugir, mas o motociclista acabou sendo preso dentro de uma mata. Um homem, de 30 anos, revelou que estaria escondendo drogas em sua casa. Os militares foram até a residência no bairro Rosarinha e acabaram apreendendo certa quantidade de entorpecentes.

O suspeito, de 30 anos, que já tinha diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas, foi preso em flagrante. Ele disse a polícia que o homem que estava em sua carona foi quem teria praticado o homicídio, e que ele apenas teria se assustado ao notar a presença policial, pois, havia saído da cadeia há três dias. O outro suspeito ainda não foi localizado.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por