(SES/Divulgação)
Após Belo Horizonte registrar as duas primeiras mortes por dengue no ano, Betim, na região metropolitana, também divulgou dois óbitos em decorrência da doença. Conforme informou a prefeitura da cidade na quinta-feira (1°), as vítimas são duas mulheres, de 30 e 77 anos.
A idosa que perdeu a vida para a doença sofria de diabetes e hipertensão, e morreu na quarta-feira (31) após dar entrada no sistema de saúde do município. A vítima mais jovem procurou uma unidade de saúde já com estado avançado da doença. Ela apresentava sangramentos e enfrentava comorbidades de obesidade e anemia falciforme.
"A sintomatologia de ambos os casos aponta para contaminações do sorotipo D da dengue - dengue hemorrágica -, quadros que ainda serão confirmados pelos exames RT-PCR realizados pelo Estado", informou o executivo municipal.
A administração ainda pediu atenção para os cuidados com a doença, alertando que os cuidados em casa fazem a diferença. "Neste momento, a Prefeitura de Betim reforça à população a importância do cuidado, da prevenção e do combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. É essencial que os cidadãos se conscientizem de que mais de 97% desses focos estão dentro das residências e, com isso, ajudem o poder público nessa batalha contra o inseto", detalhou.
Leia mais: