Após seis dias, chegou ao fim o sequestro de um estudante universitário de 23 anos que, desde a última sexta-feira (29), estava sob o poder de criminosos, em Belo Horizonte. Na madrugada desta quinta-feira (5), policiais do Departamento de Operação Especiais (Deoesp) localizaram o cativeiro, no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte.
O rapaz, estudante de engenharia na Newton Paiva - campus Buritis, foi surpreendido pelos bandidos quando saía da faculdade, às 21 horas. O carro dele, um Fiat Bravo, foi abandonado no bairro Havaí.
O resgate custaria à família R$ 300 mil. O valor não foi pago e as investigações ficaram sob a responsabilidade do Departamento de Operação Especiais (Deoesp). Nesta semana, a polícia identificou dois suspeitos, em Betim, na Grande BH. Eles acabaram entregando o endereço exato do cativeiro.
Ao chegarem no local, na casa Caiçara, os investigadores encontraram o jovem chorando muito. Para evitar uma possível fuga, os sequestradores mantinham ele sedado, amarrado e com os olhos vendados durante todo esse tempo. Agora, o universitário já está com a família e passa bem. Quatro pessoas foram presas - três homens e uma mulher. Detalhes sobre a prisão da quadrilha serão divulgados nesta sexta-feira (6), quando a Polícia Civil fará a apresentação dos bandidos envolvidos no sequestro.