Após cortes, poços artesianos vão reformar abastecimento em Colatina

Renato Fonseca - Hoje em Dia
08/12/2015 às 17:14.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:15

Após registrar cortes no abastecimento em razão do tragédia de Mariana, a cidade de Colatina, no Espírito Santo, terá um reforço na rede. Seis poços artesianos vão enviar água a estações de tratamento do município. O volume acrescido à rede será de aproximadamente 39 litros por segundo – equivalente a 13 % da necessidade.

A interligação foi divulgada nesta terça-feira (8) e será feita pela Samarco. A medida integra o chamado Plano Reestruturante, realizado pela mineradora nas cidades impactadas pelo desastre. Também está prevista a construção de adutoras, mas essa intervenção aguarda projeto e aquisição de material.

Em nota, a Samarco informou que dos seis poços, quatro enviarão água para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Lado Norte (vazão de 32.1 litros/segundo), um para a ETA Columbia (vazão de 1,3 litros/segundo) e um para a ETA de Lado Sul (vazão de 4,8 litros/segundo).

O poço artesiano do lado sul já está interligado a ETA e em operação, já o do Columbia está em processo de interligação. Os poços do lado norte estão em processo de interligação à rede adutora, que já foi concluída.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por