Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Militar interceptou uma carga contrabandeada de cigarros em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (11). Nove pessoas estariam envolvidas no esquema. Sete pessoas foram presas e duas estão foragidas.
Segundo informações da PM, um caminhão baú grande, escoltado por uma Hilux Preta e um Fusion Branco teriam chamado a atenção de moradores do povoado de Caio Martins. A polícia foi veriguar e chegou a um sítio, em que os três veículos estavam estacionados. Ao conversarem com o proprietário do local, Nelson José Drumond, de 50 anos, ele informou que o caminhão carregava móveis trazidos para o sítio, que Nelson tinha adquirido há pouco tempo.
Os policiais notaram atitude suspeita do proprietário, e ao pedirem para que ele abrisse o caminhão baú, o condutor deu uma desculpa e para ir ao banheiro. Foi quando acabou fugindo, logo em seguida. Outra pessoa, envolvida no esquema, também conseguiu fugir.
A PM conduziu outras sete pessoas para a delegacia. A Polícia Civil investigará o caso. No caminhão baú, foram encontrados móveis e 849 caixas de maços de cigarro das marcas Gift e Samarino. A mercadoria foi encaminhada para a Polícia Federal.