Temperatura máxima pode chegar aos 28°C; nesta sexta foram 32,3°C

(MAURÍCIO VIEIRA / JORNAL HOJE EM DIA)
Quem mora, trabalha ou esteve em Belo Horizonte nos últimos dias enfrentou tempo extremanente seco, além de muito calor - só nesta sexta-feira, a temperatura máxima chegou a 32,3°C. Neste sábado (13), porém, as pessoas poderão contar com um refresco. O dia será de céu claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva.
As precipitações podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento ocasionais, a partir do fim da tarde. Na capital, a temperatura mínima prevista é de 16°C, com máxima de 28°C. Mesmo com a chance de chuva, a umidade relativa do ar ainda seguirá baixa no início da tarde. Segundo a Defesa Civil, o índice será de 35%.
Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), o padrão recomendado é entre 40% e 70%. Em dias secos, as pessoas podem sofrer com desconforto nos olhos, boca e nariz, ressecamento da pele e dores de cabeça.
Os moradores da capital podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos pelo Canal Público do WhatsApp.
A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.
Pelas redes sociais os alertas podem ser acompanhados por meio do Instagram, X, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.
Leia mais: