(Reprodução / Redes Sociais ACM-MG)
Após ser interditada por questões de segurança, a cachoeira Véu da Noiva, localizada na Serra do Cipó, em Santana do Riacho, região Central de Minas, já está liberada para visitação.
O local havia sido fechado no fim de abril, após vistoria do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do município identificarem um “deslocamento de pedra” em uma das paredes laterais da cachoeira.
Apesar da liberação para os visitantes, a Prefeitura de Santana do Riacho informou ao Hoje em Dia que, apesar de a pedra não ter sido removida, foram contratados técnicos em Geologia para avaliar o local e aguarda o resultado dos estudos.
A área de camping da Associação Cristã de Moços (ACM-MG) também está liberada para os visitantes.
Relembre o caso
No fim de abril, a Prefeitura de Santana do Riacho informou que turistas relataram um “deslocamento de pedra” na cachoeira Véu da Noiva. Circularam nas redes sociais imagens de uma grande rachadura em um dos paredões, mas nenhuma pedra chegou a se soltar.
Segundo a Defesa Civil Estadual, o governo foi notificado e aguarda a conclusão do relatório geotécnico para que sejam tomadas providências.
Por nota, o Corpo de Bombeiros informou que esteve no local e foi constatada uma “fratura natural" no maciço rochoso, com risco potencial de queda sobre frequentadores.
Leia mais: