(Polícia Civil de Minas Gerais/Divulgação)
Uma criança de dois anos foi resgatada nesta sexta-feira (23) em Paracatu, na região Noroeste, após passar 40 dias sequestrada pelo próprio pai. Além de resgatar a criança, a Polícia Civil (PC) também efetuou a prisão do homem em flagrante por sequestro.
Segundo a delegada Karine Maia, a menina foi sequestrada em Montes Claros, no Norte de Minas, após um passeio.
“O pai havia buscado a criança para um passeio, mas acabou não retornando. As investigações apontam que o homem tinha a intenção de se vingar da mãe da menina, pois não aceitava o término do casamento”, explica.
Ainda de acordo com a delegada, a mãe da menina terminou o relacionamento em razão da violência física e psicológica que vivia com o suspeito. A vítima, que é de Montes Claros, estava morando com o investigado em Sete Lagoas, e retornou à cidade no Norte de Minas após o término.
“O homem visitou a menina diversas vezes em Montes Claros e usava as ocasiões para tentar reatar o casamento. Diante das negativas da ex-mulher, ele se aproveitou de uma das visitas para levar a filha e não devolvê-la, iniciando uma sequência de torturas psicológicas contra a mãe. Ele chegou a dizer que ela ficaria sem a filha por não ter continuado o relacionamento com ele”, conta a delegada.
A polícia apurou que o homem estava se deslocando por diversas cidades e, em uma dessas movimentações, foi descoberto que ele estava a caminho de Paracatu, onde reside parte de sua família.
“Seguimos para Paracatu e localizamos o pai com a menina, tornando possível promover o reencontro de mãe e filha”, contou a polícia.