(Rodrigo Clemente/PBH/Reprodução)
Mais de 1,6 mil aposentados e pensionistas da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) devem realizar a prova de vida até o dia 31 deste mês. O procedimento é obrigatório e deve ser feito em uma agência do Banco Bradesco.
A PBH sugere que o beneficiário compareça à agência entre os dias 11 e 25 de outubro, já que a circulação de pessoas é menor. Na unidade, o interessado deve realizar o procedimento em um terminal de autoatendimento e imprimir o comprovante garantindo que o recadastramento foi efetuado.
Quem não comparecer terá seu salário suspenso. A regularização só vai acontecer no mês seguinte ao da realização da prova de vida, respeitando a data de processamento da folha de pagamento.
Quem não tiver a biometria cadastrada poderá apresentar documentos originais de identidade com foto.
O processo estava suspenso desde março de 2020, devido a pandemia da Covid-19, e foi reativado em maio. Ela será realizada até o final do ano e cada grupo deve ir presencialmente ao banco no mês de nascimento. A Prefeitura esclarece que não é necessário o comparecimento daqueles que fizeram aniversário nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril. Nesses casos, a obrigatoriedade será em 2023.
Exceções
Nas situações abaixo, a prova de vida poderá ser realizada fora dos equipamentos de autoatendimento ou das agências: