(Agência Brasil)
Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para o recadastramento de aposentados e pensionistas que fazem aniversário em novembro e recebem salário pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Dos 1.655 nascidos no mês, 403 ainda não fizeram o procedimento. Caso perca o prazo, a pessoa terá o pagamento suspenso.
O recadastramento é obrigatório e este ano está substituindo a prova de vida. O objetivo, segundo o Executivo Municipal, é atualizar os dados cadastrais, além de coibir possíveis fraudes no recebimento de vencimentos por terceiros.
Para realizar o procedimento, o aposentado deverá apresentar uma série de documentos em qualquer agência do Bradesco, que é o banco conveniado com a PBH. Como haverá atualização de dados, o processo não poderá ser feito no serviço de autoatendimento.
Documentação Necessária
Aposentado ou pensionista:
Dependente previdenciário, caso haja:
Acamados e outros casos excepcionais:
Nas situações abaixo, o recadastramento poderá ser realizado por terceiros ou fora das agências:
Cronograma
O recadastramento é realizado ao longo do ano e o beneficiário deve se dirigir às unidades bancárias a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário. A sugestão é que compareçam sempre entre os dias 11 e 25, quando há menor fluxo de pessoas nas agências e, assim, mais rapidez no atendimento.
A Prefeitura possui 20 mil aposentados e pensionistas, que devem fazer o recadastramento todos os anos, sempre no mês do aniversário.