"Argentino" executado com 17 tiros é a 5ª morte na ocupação Willian Rosa em um mês

Hoje em Dia
09/12/2013 às 08:35.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:39

Mais uma morte foi registrada na ocupação Willian Rosa, em Contagem, na Grande BH. Na madrugada desta segunda-feira (9), dois homens, que são primos, de 19 e 22 anos, foram baleados. O mais velho não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Essa foi a quinta morte na ocupação em menos de um mês. Outros homicídos foram registrados nos dias 12 e 20 de novembro, 4 e 7 de novembro.  Segundo policiais do 18º Batalhão da PM, a suspeita é de que os crimes tenham sido motivados por uma disputa pelo tráfico de drogas e por terra na ocupação, que segundo eles, se transformou em um "barril de pólvora".

A vítima desta segunda-feira, identificado como Cleydson Ramos Nonato, o "Argentino", foi executada com 17 tiros, no rosto, braço, peito e nuca. Já seu primo Darlam Augusto Pereira Bastos, que estava próximo no momento dos disparos, foi atingido por três tiros e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hosptial de Contagem. Ele tem passagem pela polícia por roubo e tráfico.

Segundo a PM, contra "Argentino" já havia um mandado de prisão por roubo à mão armada, furto e homicídio. O rapaz também já tinha passagem pela polícia por outros crimes, como assalto a banco e estupro. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Iniciada em outubro deste ano, a ocupação Willian Rosa fica em um terreno invadido, às margens da avenida Severino Ballesteros Rodrigues, no bairro Jardim Laguna 3ª Seção. No local vivem hoje cerca de 3.900 famílias.

O primeiro homicídio no local aconteceu no dia 12 de novembro, quando um jovem de 24 anos foi morto com oito tiros. Segundo a Polícia Militar, Daniel Lourenço Maciel da Silva era ex-presidiário. O corpo dele foi encontrado perto de um barraco onde morava. Próximo à vítima, peritos recolheram um pino usado para armazenar cocaína. A embalagem estava vazia.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por