INFLUENCIADOR DIGITAL

'Arnon do Grau' é suspeito de participar de homicídio ligado ao tráfico em BH, informa Polícia Civil

Pedro Faria
pfaria@Hojeemdia.com.br
08/11/2022 às 14:06.
Atualizado em 08/11/2022 às 14:07
 (Reprodução)

(Reprodução)

O influencer mineiro Arnon Henrique Paulucio, de 29 anos, conhecido como "Arnon do Grau", é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em março de 2018 no bairro Cabana, região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil em coletiva realizada nesta terça-feira (8), o crime teria sido motivado pela disputa do tráfico de drogas na região.

Arnon foi preso nessa segunda-feira (7). Ele foi levado algemado em uma viatura da Polícia para a sede do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Lagoinha, região Noroeste da capital, no início da tarde.

Na época do homicídio, segundo a PC, Guilherme Souza Soares, conhecido como "Nenzinho", foi surpreendido pelos suspeitos em um bar na avenida Sideral. Ele foi baleado dentro do estabelecimento, tentou fugir, mas foi alcançado e morto. Ao todo, a vítima recebeu oito tiros.

"Trata-se de um crime praticado no contexto de organização criminosa, de disputa de pontos de vendas de drogas, de duas gangues sediadas na região do Cabana. A vítima foi morta com oito tiros de disparo de arma de fogo”, explicou o delegado Hugo Arruda, responsável pela investigação.

De acordo com o delegado, o influenciador digital, que tem 1,2 milhão de seguidores no Instagram, possui outras passagens pela Polícia por crimes como disparo de arma de fogo e infrações de trânsito. "Existem outras ocorrências envolvendo seu nome, são crimes de médio e pequeno potencial ofensivo", disse.

Outros dois mandados de prisão foram expedidos para dois homens, de 39 e 27 anos, que já estavam presos na penitenciária Nelson Hungria e na PPP de Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Não foram repassados outros detalhes sobre a prisão de Arnon do Grau. As investigações seguem para identificar outros envolvidos no crime.

O digital influencer é conhecido por publicar vídeos e fotos "fazendo grau', nome utilizado para a prática de empinar motos.

O Hoje em Dia entrou em contato com a assessoria de Arnon e aguarda retorno.

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por