(Arquivo Pessoal)
Eternizar momentos importantes na pele das pessoas é algo que o tatuador Thiago Scap já se acostumou a fazer. Impossibilitado de exercer a função durante a pandemia, ele aproveitou o tempo para acompanhar as notícias e também para acompanhar a mãe, dona Aparecida, que luta com todas as forças contra um câncer. E foi nestas idas e vindas ao hospital que teve uma nobre ideia.
Comovido por toda a dor trazida pelo coronavírus, o tatuador está promovendo um sorteio em suas redes sociais.
"Minha mãe tem câncer já em estado terminal e faz tratamento semanal. Numa das vezes que fui levá-la ao hospital pra fazer a quimioterapia, percebi um clima fúnebre, pois um dos profissionais de saúde havia contraído a Covid-19. Era uma enfermeira com o mesmo nome da minha mãe que estava trabalhando na linha de frente contra essa pandemia. Ela acabou falecendo. Percebi ali a gravidade e o risco que essas pessoas correm diariamente para ajudar os doentes", conta Scap ao Hoje em Dia.
"Pensei em alguma forma de dar algum alento pra quem lida diretamente com essa doença e estou oferecendo a minha arte para duas pessoas: um profissional de saúde e um curado da Covid. Sei que é pouco, mas o pouco somado seria muito, estou fazendo a minha parte", acrescenta.