SUSTO

Árvore cai, derruba muro, três postes e deixa moradores sem energia em Betim

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
08/02/2023 às 11:25.
Atualizado em 08/02/2023 às 11:26
 (Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

Uma árvore caiu e derrubou um muro e três postes, além de deixar outras três estruturas tombadas, no bairro São Marcos, em Betim, na região metropolitana, durante temporal na tarde dessa terça-feira (7). Devido ao incidente, dezenas de moradores estão sem energia há mais de 18 horas. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a prefeitura, a árvore caiu durante temporal, que atingiu a cidade por volta das 16h de terça. O tronco atingiu uma residência e a rede elétrica da rua. O telhado da varanda da residência também foi atingido, mas não houve colapso estrutural na casa.

A Defesa Civil esteve no local para vistorias e procedimentos iniciais e acionou a Cemig para desenergizar a rede. 

Susto e prejuízo 

A chuva causou momentos de pânico para os moradores da rua Planalto. O proprietário de uma padaria, Ivan Antonio Gouveia, de 23 anos, conta que viu o momento em que a árvore tombou, levando parte da rede elétrica. 

"Eu vi que teve um redemoinho, a árvore levantou, tombou por cima do muro e pegou a fiação. Teve muitos danos e estamos sem luz. Estou tomando prejuízo, por causa dos produtos nos freezers da padaria", lamenta. 

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

Os moradores reclamam agora da falta de previsão para normalização do abastecimento de energia e da liberação da via que ficou totalmente interditada. O motorista Vanderlei Almeida, de 42, conta que tem um bebê de 3 meses e precisa da energia para realizar os cuidados básicos. 

"Desde ontem, às 16h, a energia foi cortada. O pessoal da Cemig veio fazer a avaliação, mas até agora ninguém veio para dar uma solução. O bairro está sem luz, a gente tem mercadoria, tem criança e a gente precisa da energia elétrica", afirma. 

Já Helen Nascimento, de 26 anos, teme pela saúde da mãe que faz uso constante de insulina - medicamento para controle da diabetes e que precisa ser armazenado na geladeira.

 "A gente ficou muito assustado, foi muita ventania. Eu estava com duas crianças dentro de casa sozinha, tivemos que nos abrigar na casa da vizinha. A gente está sem luz desde ontem, eu estou com insulina da minha mãe que está perdendo porque não tem onde guardar", conta. 

O que diz a Cemig?

Em nota, a Cemig informou que enviou equipes ao local para realizar o atendimento ainda nesta quarta-feira (8). A previsão é de que os serviços sejam concluídos e a energia seja restabelecida ainda nesta tarde. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por