(Luiz Costa/Hoje em Dia)
A festa de batizado em um condomínio na rua Washington, no bairro Sion, zona Sul de Belo Horizonte, terminou com três pessoas feridas após galhos de um imenso fícus caírem sobre um grupo que conversava na área de lazer, no final da tarde deste domingo (2). As vítimas eram convidadas de moradores do prédio.
O acidente aconteceu por volta das 18 horas. Cerca de cem pessoas ainda estavam na comemoração. Parte do cercado da quadra de esportes foi destruída.
Segundo a síndica, Daniela Franco Marques Ribeiro, a árvore foi podada em março de 2012. O prédio começou a ser construído há cerca de 20 anos, pela Encol, e ficou pronto há seis. Nesse período, ela conta que os próprios moradores solicitaram à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) a supressão da árvore, localizada no terreno do condomínio. “Até advogado foi contratado, mas negaram todas as vezes o nosso pedido de corte total”, conta.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e recomendou aos moradores uma nova poda. Aparentemente, segundo o sargento Carlos Silva, a árvore não está doente. “Para comprovar isso, é necessário fazer exames”, ressaltou o militar.
Daniela garante que o condomínio entrará novamente com um pedido de supressão da árvore. “Temos provas suficientes de que é um risco para todos nós”, comenta.
A médica Renata Gresta afirma estar com medo. “Durante a semana, babás ficam com os nossos bebês debaixo da árvore. Acredito que o acidente poderia ter causado uma tragédia”, disse.