Betim

Assaltantes violentos rendem mãe e filha no carro, um morre atropelado e outro baleado pela polícia

Pedro Santos*
pedro.sousa@hojeemdia.com.br
10/08/2023 às 09:01.
Atualizado em 10/08/2023 às 10:06
 (Reprodução PMMG)

(Reprodução PMMG)

Dois suspeitos de assalto morreram após roubarem um Honda City com uma mulher e a filha dela, de 3 anos, no bairro Filadélfia, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com a Polícia Militar, a dupla armada rendeu as vítimas de forma violenta enquanto elas ainda estavam dentro do carro, um Honda City preto. Após a mãe sair do veículo com a filha, os homens fugiram em alta velocidade.

Após a polícia ser informada, foi montada uma blitz na altura do Shopping Partage. Ao visualizarem a guarnição, os suspeitos perderam o controle da direção e acabaram batendo em outro veículo e fugiram a pé pela rodovia Fernão Dias.

Ao entrar na via, com grande fluxo de veículos, um deles foi atropelado por um caminhão e morreu após ser socorrido no Hospital Regional de Betim. O outro conseguiu escapar pulando vários muros de residências, mas foi localizado pelos policiais e reagiu a tiros. Os militares revidaram e o suspeito foi atingido, chegou a ser socorrido para o mesmo hospital do comparsa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Violência

A vítima informou aos policiais que saiu de casa para buscar a filha, de 3 anos, na escola. Ela acrescentou que após embarcar a menina e arrancar o veículo, ouviu um barulho estranho e parou para verificar, foi quando percebeu uma caixa de papelão agarrada embaixo do veículo. Ela contou que, ao se levantar, se deparou com os suspeitos armados, que anunciaram o assalto.

A mulher disse ainda que os homens puxaram seus cabelos violentamente, a jogando no chão. Ela chegou a pedir para retirar sua filha de dentro do veículo, mas no momento em que retirava a criança, foi novamente ameaçada por um dos suspeitos. Foi então que ela pegou a menina e correu de volta para a creche, onde solicitou ajuda e foi socorrida. 

*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão

Leia mais:
Câmara aprova reformulação da Lei de Cotas; texto segue para o Senado
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por