“Assassinado com crueldade e frieza”, afirma irmã de fã de Ana Hickmann

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
24/05/2016 às 20:31.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:35
 (Facebook/Reprodução)

(Facebook/Reprodução)

“Estava transtornado sim, mas foi assassinado com crueldade e frieza”, publicou Elaine de Pádua, irmã de Rodrigo de Pádua, em sua página no Facebook, sobre o caso que envolveu a apresentadora Ana Hickermann no último sábado (21). “Não estou aqui nem para defender ou isentar meu irmão da sua responsabilidade, ele não está mais entre nós para se defender”, disse Elaine.

Segundo a Polícia Civil, Rodrigo de Pádua foi morto com três tiros em legítima defesa após luta corporal com o cunhado da apresentadora. No entanto, para a irmã do fã de Ana Hickmann existem “muitas contradições nos depoimentos” que precisam ser explicados.

“Respeitem a minha família e a memória do meu irmão”, pede Elaine de Pádua.

Leia o depoimento abaixo:

Assessora de Ana Hickermann presta depoimento

Enquanto se recupera de uma cirurgia de emergência para tratar lesões intestinais e vasculares ocasionadas pelos disparos efetuados por Rodrigo de Pádua, a assessora Giovana Alves de Oliveira prestou depoimento à Polícia Civil sobre os acontecimentos do último sábado.

Sem dar detalhes do relato de Giovana, a corporação se limitou a confirmar que as informações prestadas são condizentes aos outros depoimentos já recolhidos na investigação.

Ana Hickmann passa por avaliação psiquiátrica

Após o trauma, a apresentadora Ana Hickmann foi avaliada no último domingo (22) por um psiquiatra. A famosa está bem, mas não quer ficar sozinha em momento algum do dia, contou Alexandre Corrêa, marido da apresentadora, à colunista Mônica Bérgamo do jornal Folha de São Paulo.

Relembre o caso

De acordo com a Polícia Civil, Rodrigo se hospedou no hotel na última sexta-feira (20) e no sábado abordou Gustavo Correa, empresário e cunhado de Ana Hickmann, no elevador. Com um revólver calibre 38 em mãos, o agressor obrigou Gustavo a levá-lo até o quarto que a apresentadora estava hospedada.

Segundo o capitão da Polícia Militar Flávio Santiago, o assessor da apresentadora começou a discutir com Rodrigo de Pádua sobre suas intenções. "Ele falava palavras desconexas e aparentava sofrer algum tipo de confusão mental", afirmou. O alvo da fúria do agressor seria a apresentadora, alvo de xingamentos e queixas confusas.

Ana Hickmann e Gustavo relataram aos policiais que, no momento da discussão, Rodrigo teria disparado duas vezes e acertado Giovana. As balas atingiram a assessora no ombro e na barriga. O empresário, então, começou a lutar com Rodrigo, tomou-lhe a arma e o acertou três vezes, inclusive na cabeça.

O capitão Santiago afirmou que, na sequência, o cunhado da apresentadora entregou a arma na recepção do hotel e pediu que a polícia fosse chamada. 

A Polícia Civil de Minas Gerais aponta para reação em legítima defesa.

Ana Hickmann e seu empresário foram ouvidos e liberados. Ambos passam bem.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por