Projeto de aumento de salário será votado, em segundo turno, ainda nesta sexta-feira (Hoje em Dia)
Foi aprovado em segundo turno na Assembleia Legislativa de Minas Gerais o projeto que trata da política de remuneração das carreiras dos profissionais da educação básica do Estado. A votação do PL 1.504/2015, de autoria do Executivo, ocorreu na manhã desta quarta-feira (17). O texto segue agora para redação final e depois sanção do governador Fernando Pimentel, que tem até 15 dias úteis para dar seu parecer.
A votação em plenário, que estava marcada para essa terça-feira (16) acabou sendo adiada por causa de um pedido de vistas da oposição. O deputado Gustavo Corrêa (DEM) alegou que precisava de tempo para analisar o texto, que sofreu algumas alterações ao longo do processo.
Nesta quarta-feira, o texto foi então aprovado na Comissão de Administração Pública e depois seguiu para votação em plenário. O projeto, encaminhado pelo governador no mês passado, tramitou em caráter de urgência.
A medida prevê aumento de 31,78% a ser pago integralmente para os professores da rede estadual até 2017. O texto ainda instituiu o fim do subsído e a volta do vencimento básico, além do descongelamento das carreiras e da garantia do pagamento do piso nacional de R$ 1.917,78 para jornada de 24 horas.