(Reprodução/ Pixabay)
Assim como Belo Horizonte, Betim, na região metropolitana, também anunciou que o uso da máscara de proteção contra a Covid-19 não será mais obrigatório a partir de segunda-feira (7). A medida considera apenas espaços abertos da cidade, segundo informou o prefeito Vittorio Medioli (sem partido) por meio das redes sociais.
A liberação leva em consideração a queda na média de casos registrados da doença. “Registramos a diminuição de casos positivos que necessitaram de internação médica e até o uso da ventilação mecânica. Muito desse cenário podemos dedicar ao avanço eficiente da vacinação no município. A variante Ômicron tem alta velocidade de contaminação, mas também vem apresentando rapidez na regressão do número de casos”, disse Medioli.
Um decreto para detalhar a autorização será publicado no Órgão Oficial do município nos próximos dias. Em Betim, 822.471 doses de vacinas contra a Covid-19 foram publicadas até o momento. Do público acima de 12 anos, 376 mil pessoas receberam ao menos uma dose, o que significa 92,8% da população Outros 330 mil, ou 87,8%, estão com esquema vacinal completo.
“Essa é uma ação facultativa. Quem não desejar fazer o uso da máscara para praticar atividades esportivas, fazer a caminhada diária ou até mesmo andar na rua, estará autorizado”, finalizou o prefeito de Betim.