(Reprodução Redes sociais)
Quadrilhas especializadas em explosões a caixas eletrônicos voltaram a atacar em Minas Gerais. Pelo menos cinco agências foram alvo de bandidos em pouco mais de 24 horas no Estado. Em um dos últimos casos, moradores de São João do Oriente, no Vale do Rio Doce, sentiram o chão tremer com o estouro dos artefatos.
A ocorrência foi na madrugada desta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, quatro homens fortemente armados participaram da ação. O grupo chegou ao município em um Nissan Versa e estacionou o carro em frente ao Banco do Brasil. O impacto da explosão destruiu a instituição.
Os suspeitos pegaram o dinheiro dos caixas, mas, quando tentavam fugir, foram surpreendidos por policiais. Houve troca de tiros. Após baterem o carro, eles escaparam por um matagal, deixando para trás dinheiro, armas, roupas e calçados. Não houve feridos. Nenhum suspeito tinha sido preso até o fechamento desta edição.
Capturado
Já um dos 15 homens que participou de ataques a três agências bancárias em Carmo do Rio Claro, no Centro-Oeste, foi preso na noite de quinta-feira em Divinópolis, na mesma região.
Segundo a PM, a quadrilha sequestrou dois trabalhadores na zona rural para usá-los como uma espécie de “escudo humano”, caso fossem flagrados pelos militares.
Três suspeitos levaram as vítimas para Divinópolis. Quando o carro em que estavam foi abordado, dois ladrões conseguiram fugir, mas o comparsa foi detido. A outra explosão de caixa eletrônico, também na quinta-feira, foi em Nova Módica, no Vale do Rio Doce.