UPA Barreiro, em Belo Horizonte (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
A alta demanda de casos de sintomas respiratórios em Belo Horizonte levou a Secretaria Municipal de Saúde a promover medidas para ampliar atendimentos pediátricos.
O município anunciou no fim da manhã desta sexta-feira (10) as ações que entram em vigor já a partir da noite e valem para o fim de semana.
A primeira delas é a abertura de cinco Centros de Saúde, disponíveis a partir desde sábado (11). As unidades de saúde temporárias vão funcionar aos fins de semana e feriados, das 7h às 19h, inicialmente, por três meses. Elas serão veiculados às unidades de pronto atendimento de cada regional. Veja os endereços abaixo.
Outra medida é que as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) Barreiro, Norte e Oeste vão concentrar os atendimentos pediátricos, a partir das 19h desta sexta-feira (10), até as 19h do próximo domingo (12).
Com isso, segundo a secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro, a população não infantil é orientada a procurar outras unidades.
Uma outra medida deve entrar em vigor em breve. Com o objetivo de desafogar o Hospital Infantil João Paulo II, a UPA Centro-Sul ganhará um atendimento pediátrico. A expectativa é que o atendimento na unidade seja implantado em até 15 dias.
Centros de Saúde:
Unidades de Pronto-Atendimento (Upas):