(GoogleMaps)
Dois menores, um de 14 e outro de 17 anos, foram apreendidos no final da noite desse domingo (5), suspeitos de fazerem um arrastão em um restaurante de comida japonesa no bairro Sion, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Outros dois envolvidos no assalto conseguiram fugir. Foram levados dinheiro e pertences pessoais dos clientes, como celular.
A Polícia Militar (PM) estava em uma abordagem na rua Grão Mogol, quando uma pessoal alertou os militares para um assalto no restaurante Tatame. Ao chegar no local a PM avistou quatro indivíduos deixando o estabelecimento. Dois fugiram em direção ao Morro do Papagaio. E a outra dupla fugiu em uma motocicleta dando início a uma perseguição. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
O condutor perdeu o controle da motocicleta e colidiu com o passeio na avenida do Contorno, mesmo com a queda, tentaram fugir a pé em direção à Avenida Getúlio Vargas. No caminho, eles dispensaram objetos roubados e um revólver calibre 38.
Uma das duplas foi localizada no Morro do Papagaio e encaminhados para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad). OS bens recuperados foram identificados pelas vítimas.