Além de BH, melhores resultados são esperados também para o Rio de Janeiro e Recife
De acordo com a CDL/BH, bebidas devem ser o produto com maior saída (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Bares e restaurantes de Belo Horizonte devem faturar até 15% a mais neste Carnaval, na comparação com a festa do ano passado. É o que prevê pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), divulgada nesta quarta (17).
Em 2023, BH recebeu 5,25 milhões foliões, que geraram R$ 1,5 bilhão de renda, além de 20 mil empregos diretos e indiretos.
Para o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, a expectativa otimista é impulsionada por alguns fatores, com destaque para o crescimento no número de empregos e melhoria nos indicadores econômicos, com redução da inflação e da taxa de juros.
“Com uma renda disponível mais robusta, as pessoas demonstram uma propensão maior para viajar e gastar durante o Carnaval. Essa é uma tendência que se reflete em todo o turismo e que vem trazendo projeções otimistas para o ano”, disse.
Nas capitais que recebem as tradicionais festas de rua durante o período carnavalesco, as expectativas de aumento no faturamento variam. Além de BH, os empreendedores do Recife e do Rio de também esperam faturar até 15% a mais neste ano, enquanto na Bahia e em São Paulo as projeções são de 10%.
“Mesmo assim, é um excelente resultado, porque são 10% sobre o ano anterior. É um crescimento espetacular”, afirmou Solmucci.
*Com informações da Agência Brasil