Batida entre carretas e Astra fere mulher e criança de 3 anos no Norte de Minas

Gabriela Sales - Hoje em Dia
13/12/2013 às 17:34.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:47
 (Dione Afonso/Hoje em Dia)

(Dione Afonso/Hoje em Dia)

Mais uma vez a imprudência pode ter motivado um acidente na BR-251, região Norte de Minas. Desta vez, uma mulher e uma criança de apenas 3 anos ficaram feridas. O acidente nesta sexta-feira (13) envolvendo dois caminhões e um carro de passeio.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão, carregado de manga, que seguia no sentido São Paulo, foi surpreendido por um Astra que fazia uma ultrapassagem proibida na curva da serra de Francisco Sá, no sentido Bahia.

Para desviar do carro, que seguia em sentido contrário, Edinísio Ferreira, de 51 anos, acabou atingindo o outro caminhão que seguia no mesmo sentido. “Fiquei preso entre um vale enorme e outros dois caminhões em sentidos diferentes. Na hora chovia muito e não deu para segurar a carreta”, contou Edinisio. Com o impacto da batida, a cabine do caminhão ficou destruída.

Jéssica Lima de Jesus, de 23 anos, e o filho, Felipe Cauã Ferreira Lima, de 3, que estavam de carona no caminhão de Edinisio, ficaram presos às ferragens. Eles foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. O estado de saúde das vítimas é estável, conforme informações da unidade de saúde.  

Os motoristas do outro caminhão e do Astra que também se envolveram no acidente não sofreram ferimentos.

Segundo a PRF, a carreta, que teria provocado o acidente fugiu do local sem prestar socorro. Durante a manhã, o tráfico na BR-251 ficou completamente parado nos dois sentidos ocasionando um congestionamento de mais de oito quilômetros nos dois sentidos. O tráfego foi liberado no meio da tarde.

Em novembro, 14 pessoas morreram em um acidente envolvendo uma carreta e o micro-ônibus que realizava o transporte de pacientes de Rubelita para Montes Claros. A suspeita é de que o condutor da carreta estava em alta velocidade no momento da colisão. A Polícia Civil investiga o caso.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por