(Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Acidente envolvendo um ônibus de turismo e um carro deixou dois adultos e uma criança de 3 anos mortos, na tarde desta quinta-feira (4), na BR-153, altura do km 33, em Centralina, no Triângulo Mineiro. Um quarto ocupante do carro foi socorrido em estado grave.
Aos militares do Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus contou que seguia de Alterosa (MG) para Trindade (GO), quando um dos pneus do veículo estourou e fez com que ele perdesse o controle da direção. O motorista invadiu a pista contrária, bateu de frente com o carro e tombou na marginal.
Segundo os bombeiros a condutora do carro, de 21 anos, e um homem de 30 anos - que estava no banco do passageiro - ficaram presos às ferragens e tiveram o óbito constatado no local. A menina também morreu na hora. As vítimas foram desencarceradas das ferragens e os corpos liberados pelos bombeiros.
(Divulgação / Corpo de Bombeiros)
A quarta vítima, uma mulher de 26 anos, que estava no banco de trás, foi resgatada em estado grave pelos bombeiros e conduzida para o hospital Estadual São Marcos, em Itumbiara (GO).
Dos 42 passageiros do ônibus, 12 precisaram ser socorridos por equipes do SAMU e da concessionária Triunfo - que administra o trecho - para hospitais de Centralina e Itumbiara. As vítimas tiveram ferimentos leves e graves, mas nenhuma corre risco de vida.
Além dos bombeiros, ambulâncias das prefeituras de Centralina e Canápolis prestaram apoio na ocorrência para condução dos feridos do ônibus de turismo.
Os corpos foram liberados pela perícia da Polícia Civil de Ituiutaba e entregues ao agente funerário de Centralina para o IML.
Por volta das 17h desta quinta, bombeiros ainda estavam no local para atuar de forma preventiva em um princípio de incêndio, devido ao vazamento de combustível.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para gerir o trânsito e providenciou a remoção dos veículos envolvidos no acidente da pista. O ônibus permaneceu tombado às margens da rodovia, fora da BR-153, e o veículo de passeio ficou ocupando uma parte de uma via.
Leia mais:
PF faz ação contra empresa suspeita de monitorar operações policiais
Acusado de matar e enterrar companheira é condenado a mais de 20 anos de prisão