Batida forte do sertanejo raiz agita foliões no bloco 'É o Amô'

Guilherme Guimarães
Gguimaraes@hojeemdia.com.br
11/02/2018 às 16:18.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:17
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

O romantismo bateu forte e tomou conta, em alto e bom som, da avenida Getúlio Vargas, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste domingo (11). Tudo por causa do bloco "É o Amô", que levou milhares de foliões a cantarem clássicos e sucessos atuais do sertanejo nacional. 

A festa começou com a música "Nuvem de lágrimas", imortalizada por Chitãozinho & Xororó, e que deu o tom romântico da apresentação. O bloco, depois, sacudiu a galera com um dos clássicos dos anos 90, e que inclusive dá nome ao projeto: "É o amor", primeiro grande sucesso da dupla Zezé di Camargo & Luciano. 

Um correio elegante marcava presença, dando aos foliões a possibilidade de enviar mensagens a algum "crush", "peguete" e/ou pretendente. 

A festa

As músicas estavam na ponta da língua do público, que mostrava muita animação acompanhando o ritmo forte da bateria, que estava toda caracterizada ao estilo country, com chapéus, abadás temáticos e botas. 

Com o sol forte os foliões buscavam sombra debaixo das árvores. E para fugir do calor bebiam água, cerveja, "sucos turbinados" e catuaba para se refrescarem neste terceiro dia de Carnaval. 

A criatividade foi, mais uma vez, o ponto alto do desfile. Várias fantasias diferentes. Uma mulher se fantasiou de "multa". Em seu pescoço ela, que estava vestida toda de preto, pendurou a impressão de uma multa de trânsito. 

O trio elétrico desceu a avenida Getúlio Vargas arrastando uma multidão.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por