(Wesley Rodrigues/Hoje em Dia)
O BDMG Cultural anuncia, na próxima sexta-feira (23), a criação de um prêmio em homenagem ao músico Flavio Henrique, morto no mês passado vítima de febre amarela. A instituição, que premia anualmente o melhor disco instrumental da temporada (Prêmio Marco Antônio Araújo), agora também irá contemplar os discos de canções.
Haverá um edital para álbuns com músicas letradas e o melhor, na opinião de um júri, receberá o Prêmio Flavio Henrique. Na sexta-feira, o BDMG Cultural também vai anunciar os novos valores de premiação para o tradicional Prêmio BDMG Instrumental.
Músico, jornalista e produtor, Flavio Henrique era presidente da Empresa Mineira de Comunicação, responsável pela Rádio Inconfidência e pela Rede Minas. Tinha mais de 80 músicas gravadas e era parceiro de nomes como Ronaldo Bastos, Paulo César Pinheiro, Fernando Brant, Sérgio Santos, Zeca Baleiro, Murilo Antunes e Marcio Borges. Era ainda integrante do grupo Cobra Coral. Ele foi o segundo residente de Belo Horizonte a contrair febre amarela e não era vacinado.