Betim

Bebê de seis meses é sequestrada e mantida em cativeiro na Grande BH por causa de dívida do tráfico

Crime teria ocorrido como forma de punição à mãe após ela supostamente perder uma carga de drogas avaliada em R$ 500

Pedro Santos*
pedro.sousa@hojeemdia.com.br
31/01/2024 às 10:39.
Atualizado em 31/01/2024 às 10:58
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

Um bebê de apenas seis meses foi sequestrado e mantido em cativeiro por traficantes do bairro Granjas São João, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de terça-feira (30). Segundo a Polícia Militar, o crime teria ocorrido como forma de punição à mãe do bebê, de 23 anos, após ela supostamente perder uma carga de drogas avaliada em R$ 500.

Segundo relatos da mãe da criança à PM, o mandante seria o chefe do tráfico da região, que passou a ameaçá-la após a perda da droga. Em posse do bebê, o homem teria tentado marcar um encontro para entregar a criança, mas a mulher temia que isso fosse uma emboscada para matá-la. O suspeito exigia o pagamento da dívida para que o bebê fosse devolvido. 

Policiais militares e civis chegaram até uma casa e encontraram duas mulheres, de 33 e 40 anos. Uma delas disse aos agentes que não havia nenhuma criança na casa. Entretanto, após agentes vasculharem o local, o bebê foi encontro enrolado em um lençol, com a fralda suja, com fome e chorando muito. 

As mulheres foram presas em flagrante por sequestro e cárcere privado. A mãe da criança, ameaçada no bairro, foi encaminhada a um albergue com o bebê. O suposto mandante do crime segue sendo procurado pela Polícia.  

*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão

Leia mais:
Dupla é presa após furtar caminhonetes de concessionária na Pampulha; mais suspeitos são procurados

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por