Os números da dengue em Minas Gerais seguem aumentando, de acordo com o boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (19). O levantamento aponta seis mortes confirmadas pela doença em Belo Horizonte. No Estado, já foram registrados mais de 122 óbitos – há ainda 131 em investigação.
Os boletins costumam ser divulgados semanalmente. Porém, por conta do feriado prolongado de Corpus Christi, em 8 de junho, houve um intervalo de uma semana. Nesse período, os óbitos ligados à dengue aumentaram na capital. Em 5 de junho eram três mortes e, nesta segunda, o número dobrou, passando para seis.
Apesar desse aumento entre as semanas, é importante lembrar que os óbitos podem ter ocorrido antes, já que a confirmação das mortes depende do resultado de exames.
Em relação à chikungunya, BH já confirmou 3.659 casos e nenhuma morte. Há duas semanas, eram 3.086 infectados, o que representa um aumento de mais de 18%.
Situação no Estado
Em Minas Gerais, os casos de dengue também continuam em alta. No boletim desta segunda (19), traz 217.488 casos confirmados, além das 122 mortes.
O número de casos é quase 11% maior em relação ao levantamento do dia 5, quando foram contabilizados 196.658 infectados – além de 110 óbitos.
A chikungunya em Minas também vem aumentando. Já são 43.560 casos confirmados da doença, com 24 mortes e 18 em investigação. No boletim do dia cinco eram 38.648 infectados (cerca de 13% a menos). O número de mortes confirmadas e em investigação não se alterou.
Leia mais: