Depois de quase um mês sem registrar precipitações, Belo Horizonte e a região metropolitana têm possibilidade de chuva nesta terça-feira (31).
Claudemir Felix, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explicou que a possibilidade se deve a uma área de instabilidade que chega à região, que também eleva os índices de umidade relativa do ar, que deve chegar a 40% nesta tarde e a 50% na quarta-feira (1).
Além da chuva, uma mudança está prevista a partir de hoje nas temperaturas da capital e de todo o Estado. Agora, a tendência é de que fique mais calor. A mínima registrada em Belo Horizonte nesta terça-feira foi de 15°C, enquanto em Minas Gerais foi de 7°C, maiores do que a média que se viu nas últimas semanas. De acordo com Felix, os termômetros não devem registrar quedas significativas até o início da primavera, em setembro.
Minas Gerais
Além da capital e da região metropolitana, há precipitação prevista também para o Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Por outro lado, as regiões Norte e Noroeste recebem alertas meteorológicos de baixa umidade, com índices de 25%, menos