(Freepik/Divulgação)
Gestantes e puérperas que possuem comorbidades serão imunizadas contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (24) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A primeira dose da Pfizer, entregue ao município na manhã de hoje, será aplicada das 13h às 18h no Centro de Oncologia, localizado no Betim Shopping – avenida Edneia Mattos Lazzarotti, 1,655. Serão disponibilizadas, nessa etapa, um total de 2.340 doses.
Além deste grupo, também serão imunizadas as pessoas de 18 a 59 anos que possuem deficiência permanente e recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas da faixa etária com síndrome de down e/ou acometidos de doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) e transplantados de órgãos sólidos (coração, pulmão, rim, pâncreas, intestino e fígado) a partir de 18 anos.
Para receber a vacina é preciso comprovar a comorbidade. São aceitos exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica com validade máxima de até 12 meses. Os beneficiários do BPC devem apresentar um comprovante atual de recebimento do benefício. No caso das mulheres grávidas e aquelas que foram mães em até 45 dias, será necessária a apresentação de prescrição médica que ateste a avaliação do risco benefício da imunização.
Contagem
Em Contagem, também na região metropolitana, a imunização para gestantes e puérperas será iniciada na terça-feira (25). O município recebe, nesta segunda, as vacinas da Pfizer, que serão destinadas para a imunização desse público-alvo. Os postos credenciados funcionarão das 8h até às 15h.
Para vacinar é preciso apresentar um documento com foto, CPF, comprovante de endereço, um relatório médico indicando a vacinação, além de não ter recebido qualquer vacina nos últimos 14 dias e não ter tido Covid com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Locais de vacinação:
Regional Eldorado
Regional Industrial
Regional Nacional
Regional Petrolândia
Regional Ressaca
Regional Riacho
Regional Sede
Regional Vargem das Flores